Mais um sindicato se opõe aos salários ofertados pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim através do processo seletivo aberto para preenchimento de vagas na área da saúde. Desta vez, é da área dos técnicos em radiologia.
“Informamos aos colegas de profissão que as devidas providências estão sendo tomadas”, disse o presidente do Sindicato dos Técnicos em Radiologia do Estado do Espírito Santo (Sintres), Sebastião Moreira Ramos, através da nota de repúdio.
No edital, há três vagas para a área de radiologia em Pronto Atendimento, no valor de R$ 937, para carga horária de 24 horas.
Pelo o que foi anunciado no edital, as inscrições terminaram no último dia 30; porém, a prefeitura ainda não divulgou balanço da adesão ao processo seletivo. Outras categorias, cuja funções constam na seleção, repudiaram os salários; inclusive, orientando os profissionais a não participarem.
Ao todo, foram ofertadas 333 vagas para 31 setores. O prefeito Victor Coelho (PSB) informou que os salários são oferecidos pela prefeitura desde 2007 e que, em apenas três meses de gestão, teve a sensibilidade de criar comissão para tratar do plano de cargos e salários de toda prefeitura.
Confira os salários e carga horária do processo seletivo clicando aqui.