Receita do Paizão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Por Joenio Dessaune

 

Ser pai é uma dádiva divina que consagra a nossa passagem por essa vida. Ao se tornar pai, o homem carrega em si a chance de ser um mundo melhor para outro ser. Sua presença na vida desse novo ser pode fazer toda a diferença e ajudar a determinar como essa criança irá encarar os desafios da vida na fase adulta. Pai representa responsabilidades. O pai que ama os filhos não é somente aquele que manda e dá presentes caros, mas aquele que faz a criança sentir orgulho, que apoia, que incentiva que está sempre por perto para ajudar e corrigir.

Para mim um “Paizão” é consciente de suas possibilidades e de suas limitações, mas que não foge quando acha que pode não dar conta. Enfrenta o que vier. Mostra coragem, determinação, luta contra os seus defeitos e fraquezas todos os dias. É aquele que quando escorrega não tem vergonha de estender a mão na direção da mulher e pedir ajuda. E agindo assim, mostra uma grandeza de espírito imensa diante dos filhos. Esses pais existem, e merecem todo respeito e comemorações de um dia só para eles.

E para comemorar essa data e fortalecer os laços familiares compartilhar histórias, risadas e todo o carinho pelo paizão, nada melhor que um almoço especial com um cardápio gostoso, fácil e prático para tornar esse dia ainda mais especial para aquele que se dedica em dar o melhor para sua família. Como o Dia dos Pais é comemorado no domingo, o segundo de agosto, o cardápio pode ser um belo churrasco, que quase todo pai adora, ou um almoço em torno da mesa com assados, grelhados e as massas de um típico almoço de domingo.

Mas para esse dia especial, a nossa sugestão para o prato principal, fica por conta de um medalhão suíno com molho de uva e uma salada tropical que une sabores simples, porém marcantes de maneira harmoniosa. Confira abaixo o modo de preparo do Medalhão Suíno e Feliz Dia das Pais!

Ingredientes

01kg de medalhão suíno

50 ml de vinho branco seco

30 g de manteiga

01 colher de sopa de Tempero Suíno AROMA

01 colher de chá de Creme de Alho AROMA

50 ml de suco de limão siciliano

150 g de uva verde sem caroço

500 g de legumes diversos (a gosto)

200g de creme de leite

200ml do caldo dos legumes

Modo de preparo

​Tempere os medalhões de filé mignon suíno com o Tempero Suíno AROMA e o suco do limão. Aqueça uma frigideira em fogo médio por 02 minutos, adicione um fio de azeite e a manteiga e sele os medalhões por 2 minutos de cada lado, ou até dourar. Transfira-os para uma assadeira e reserve. Refogue o Creme de Alho AROMA na mesma frigideira que dourou os medalhões (se precisar coloque mais um pouco de manteiga e um fio de azeite), por 1 minuto em fogo médio. Adicione o vinho branco e misture para soltar o fundo da panela e até evaporar o álcool. Coloque as uvas sem caroço e adicione os 200ml do caldo de legumes deixe reduzir. Coe esse caldo para ter um molho mais liso e coloque por cima dos medalhões. Leve ao forno e deixe-o assar por aproximadamente 15 minutos.

Para salada, cozinhe os legumes de sua preferência e tempere com azeite, sal e acrescente o creme de leite. Sirva em seguida.

Bon appétit !

 

 

Joenio Dessaune

CEO Temperos Aroma

Chef de Cozinha / Consultor

@joeniodessaune

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

VIII Seminário de Patrimônio Imaterial de Cachoeiro será realizado em dezembro

No dia 7 de dezembro (sábado), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de