Reeleição de Casagrande é pauta do congresso do PSB 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Casagrande plano Safra

“Toda a ação é designada em termos do fim que procura atingir” – Maquiavel

 

Reeleição

A cúpula do PSB, no Espírito Santo, reuniu-se neste domingo (27) em congresso para fortalecer o projeto de reeleição do governador Renato Casagrande, que ainda evita anunciar a sua participação no pleito. No entanto, tal prudência é inversamente proporcional aos inúmeros movimentos nos bastidores, tendo como base o monitoramento científico do capital político de cada liderança nas cidades capixabas.

 

Ausência percebida

Uma ausência percebida no congresso foi da fala de lideranças do PT. Nacionalmente, petistas e socialistas estão de mãos dadas para eleger Lula e Alckmin – este último recém filiado no PSB. A expectativa no Espírito Santo é da desistência do senador Fabiano Contarato (PT) de concorrer o governo do Estado. Mas, não foi desta vez.

 

Conversas depois da janela

Casagrande informou ao Em Off Notícias que iniciará o diálogo com o PT estadual neste mês de abril, após o fechamento das janelas partidárias. O objetivo é caminhar junto com os petistas, a exemplo da nacional, garantindo o palanque de Lula no Espírito Santo.

 

 

 

Novo nome no PSB

Após desistir de emplacar a secretária de Esportes, Lílian Siqueira, o PSB tem há algumas semanas mais uma carta na manga: Christian Marim, proprietário de academia em Cachoeiro. Ele, que também participou do congresso do PSB, vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

Apoio palaciano

Outro pré-candidato que terá apoio do governo de Victor Coelho (PSB) é o vereador Allan Ferreira (Podemos). Vindo de uma reeleição com mais do dobro de votos em relação ao primeiro pleito, Allan tem se articulado nos municípios do sul e do norte, onde tem família e amigos militantes na causa.

 

Bastos

Quem também conta com o apoio do palácio é o ex-vereador Alexandre Bastos (PV). Além de compor o primeiro escalão da prefeitura, na pasta de Interior, Bastos poderá assumir cadeira na Câmara Municipal, na condição de suplente, enquanto tenta mandato na Assembleia Legislativa. O movimento de apoio do palácio é de puxar o edil Ely Escarpine para a Secretaria de Interior.

 

 

Após abrir a Corrida da Mulher, Victor correu para Vitória § chegou quase no fim do congresso do PSB § foi acompanhado de Lílian Siqueira e de Paulinho Miranda § o último preside o PSB em Cachoeiro § Nome de Tyago Hoffmann sendo trabalhado na base governista na Câmara § Semana promete § Em Off Notícias com grandes projetos nestas eleições § por enquanto, ouvindo os presidentes de partidos no Em Off Tv § PP perto de receber a família Ferraço § Até!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email