Regras para realização de eventos em Cachoeiro são atualizadas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
eventos-24559-1100x850m1

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim atualizou as regras para a realização de eventos, no município, estabelecidas no decreto 29.480/2020, adequando-se às novas normas do governo estadual. O novo decreto municipal, de número 30.944, foi publicado no Diário Oficial do Município na terça-feira (21).

De acordo com o decreto, fica autorizada a realização de eventos sociais com público de até 600 convidados, em caso de risco baixo para Covid-19, e até 300 pessoas, em caso de risco moderado. Entretanto, a ocupação do local não deverá ultrapassar 50% de sua capacidade.

Além disso, os participantes terão que apresentar comprovante de vacinação (primeira dose ou vacina de dose única) ou resultado negativo em teste de Covid-19 realizado com 48 horas de antecedência, em caso de evento para mais de 300 pessoas.

Se o município estiver em risco baixo, shows, comícios, passeatas e assemelhados poderão ser realizados com público total máximo de 600 pessoas. Mas, também, com as condicionantes de limitação a 50% da capacidade do local e, acima de 300 participantes, exigência de comprovante de vacinação ou resultado negativo em teste de Covid-19 realizado com 48 horas de antecedência.

O decreto trata, ainda, das atividades do turno 4 (bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, casas de lanches noturnas, padarias e sorveterias) que, no risco baixo, também poderão ter público máximo de 300 pessoas, limitando a ocupação a 50% da capacidade. Em caso de risco moderado, deverá haver limite de um cliente a cada 5 metros quadrados.

A edição de terça-feira (21) do Diário Oficial do Município pode ser conferida no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova