A obra de reurbanização da praia Central, em Marataízes, deve ser finalizada na segunda quinzena de dezembro deste ano. Esta é a expectativa divulgada pela prefeitura. O investimento total é de R$ 14,1 milhões.
A intervenção é realizada em duas etapas, que já se fundem, projetando uma nova orla. “Além de desenvolvimento, a reurbanização dará mais visibilidade para a Praia Central, atraindo mais turistas. A nova infraestrutura irá trazer mais comodidade e geração de empregos para nossos moradores”, ressalta o prefeito Robertino Batista, mais conhecido por Tininho.
A primeira etapa da obra é entre a Igreja Nossa Senhora da Penha até o Praia Hotel; a segunda, dando continuidade à 1ª, vai até o semáforo na entrada da avenida Atlântica. No local, já ganha forma o amplo calçadão, a ciclovia, os três quiosques geminados, os estacionamentos, sanitários, a duplicação da avenida e os canteiros para o paisagismo.
Há ainda o primeiro Píer, passando por revitalização em toda a sua extensão. Todo trabalho de macrodrenagem foi concluído, visando erradicar com os constantes alagamentos, provocados por grandes volumes de águas pluviais.
Os recursos são oriundos do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), através de um convênio firmado com a prefeitura de Marataízes, que administra a execução da obra. A empresa que faz o serviço da primeira etapa é a RDJ Engenharia e da segunda, é a Mississipi Empreendimentos.