O vice-governador Ricardo Ferraço, maior liderança do PSDB no Espírito Santo, falou com exclusividade ao Em Off Notícias sobre o apoio do governo do Estado que pode ter aniquilado as chances do candidato à presidência da Assembleia Legislativa (Ales), Vandinho Leite (PSDB).
Ricardo esteve em Cachoeiro de Itapemirim manhã desta terça-feira (24) para o lançamento do edital de licitação para a construção do Hospital do Câncer. O evento aconteceu no Sest Senat.
Vandinho Leite concorre ao assento principal da Mesa Diretora da Ales com o deputado Marcelo Santos. Leite vinha se articulando na planície; enquanto Santos construía no Palácio Anchieta.
No último fim de semana, após acordos envolvendo as eleições de 2024 e também o fato da base de apoio a Vandinho ter integrantes oposicionistas do PL, o governador Renato Casagrande teria decidido por Marcelo Santos – ocasião que gerou esvaziamento na campanha de Leite.
“Esse processo está sendo conduzido pelo governador Renato Casagrande e pelo chefe da Casa Civil, Davi Diniz. Como vice-governador, estou apenas acompanhando. Naturalmente, a orientação do governador é o caminho que nós vamos seguir”, disse Ricardo Ferraço.