Rose deixa MDB e se filia ao Podemos para disputar o governo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A senadora Rose de Freitas deixa o MDB e se filia ao Podemos. O anúncio foi feito no fim da tarde deste sábado (7). O objetivo da parlamentar é viabilizar a sua futura candidatura ao governo do Estado.

Rose de Freitas teria manifestado a intenção de disputar candidatura na convenção do MDB, considerando a possibilidade do governador Paulo Hartung tentar a reeleição.

Liderança também importante dos quadros emedebista, ela pertencia à uma linha política divergente a do atual governador. O que pesou sua saída, segunda a senadora, foi a afirmativa do presidente interino do MDB, Romero Jucá, de que Hartung é o candidato ao governo.

“Na procura de espaço democrático e livre de influências de grupos de poder e máquinas administrativas, decidi pluralizar o debate sobre o processo eleitoral desfiliando-me do MDB, com sentimento de profunda tristeza e incômodo”, disse, através de nota enviada à imprensa.

Tempo de casa

Rose teve sua filiação no MDB na década de 1970 e consquistou a primeira eleição na sigla em 1982, para a Assembleia Legislativa.

Em 1988, já como deputada federal, foi uma das constituintes. Deixou o partido somente uma vez, indo para o PSDB no início da década de 1990. Em 2006, foi reeleita na Câmara dos Deputados já pelo PMDB.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas