A busca pelo apoio do governador Paulo Hartung (MDB) continua. Na convenção que lançou a candidatura da senadora Rose de Freitas (Podemos) ao governo do Estado não faltou elogios à atual administração estadual. O evento aconteceu em Cariacica, na noite de quinta-feira (2), e contou com a presença de líderes partidários e também do candidato à presidência da República, senador Álvaro Dias.
Boa parte do leque de partidos que apoiam a candidatura de Rose de Freitas é formada com as siglas que compunham a base governista. A senadora se tornou opção depois que Hartung anunciou sua desistência de concorrer a reeleição. Entre as agremiações que podem firmar a coligação está o próprio MDB.
“Nosso governo cuidou das finanças e para que não caíssemos nesta crise do abuso. Tenho que elogiar quem cuida do dinheiro público; porém, quero ir mais além nos investimentos na saúde e segurança”, disse.
Com quatro dos oito anos de mandato no Senado, Rose informou que sua atuação trouxe para o Espírito Santo mais de R$ 3 bilhões em investimentos. “Quero ser candidata ao governo porque a alma de quem tem compromisso não pode sossegar diante das injustiças que estamos vendo”.
As lideranças políticas presentes na convenção foram o presidente estadual do MDB, deputado federal Lelo Coimbra; o deputado estadual Amaro Neto (PRB), que deve concorrer à Câmara dos Deputados; a deputada Luzia Toledo (MDB); o prefeito de Serra, Audifax Barcelos (Rede), e o ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PSD).