Em meio ao ódio nas redes sociais, onde até amizades são desfeitas por conta da política, alguns fatos mostram que esta ciência também é terreno para reverter desafetos. A pré-candidata ao governo do Estado, senadora Rose de Freitas (Podemos), que quando compôs as fileiras do MDB representava a resistência aos interesses do governador Paulo Hartung, sinaliza agora o desejo por seu apoio, uma vez que o emedebista declarou ter desistido de disputar a reeleição.
A declaração de Rose de Freitas estampando a vontade de dialogar com o governador aconteceu durante a convenção do PSD, na Câmara de Vitória, na manhã de domingo (29). “Espero que se ele tiver que decidir que decida pela minha proposta, pois no governo dele tivemos uma participação ativa para ajudar o Estado”.
A pré-candidata ainda fez elogios à administração de Hartung, principalmente quanto à organização financeira, conhecimento que, segundo ela, pode somar na elaboração de seu plano de governo.
Enquanto não há nenhuma manifestação vinda do palácio Anchieta, o que deve acontecer somente após o registro de candidaturas no dia 15 de agosto, a senadora trabalha para agregar em sua chapa as siglas que compõem a base governista. Além do PSD, estariam próximos do projeto eleitoral dela o Rede, MDB, PHS, SD, Pros e PRB.