Rota turística vai receber investimentos na região do Caparaó

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Mais infraestrutura para atender bem o turista.  O governador Paulo Hartung e o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcelo de Oliveira, participaram nesta quinta-feira (06) da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação, drenagem e urbanização das ruas paralelas à BR-262, no município de Ibatiba, na Região do Caparaó. Na solenidade, estiveram presentes também parlamentares, autoridades locais e a comunidade.

Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung aproveitou para solicitar aos representantes da empresa responsável pelas intervenções que priorizem a contratação de mão de obra local. “Um pedaço deste investimento do Estado gera desenvolvimento e impacto na economia da região”, argumentou. Paulo Hartung aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da população. “Atravessamos uma ‘chuva ácida’ e tive a confiança dos capixabas. Sou muito grato. Muito obrigado”, disse. O governador ainda informou que os recursos necessários para a realização das obras estão garantidos. “Estamos deixando para o município 100% dos recursos necessários para começar e terminar essa obra”, concluiu.

O investimento é de R$ 2,8 milhões, com previsão de execução das obras em 12 meses. O objetivo da obra – que será realizada por meio de transferência de recursos do Estado para o município – é melhorar a infraestrutura para recebimento dos turistas.  O município de Ibatiba, localizado às margens da BR-262, é passagem obrigatória para um grande contingente de turistas que visitam o Estado.  A obra vai melhorar o acesso tanto às rotas de agroturismo da região quanto às atrações naturais, como as cachoeiras.

Hoje, a falta de pavimentação e drenagem na região, famosa por suas belezas naturais e pelo potencial para o desenvolvimento do agroturismo, gera transtornos para a população, principalmente nos períodos de chuvas fortes.

“A fotografia daqui começa a ser mudada hoje. Quem passar por aqui, verá que Ibatiba é diferente. Em quantos estados do Brasil o governador, secretários e deputados estão tirando uma foto de ordem de serviço? A fotografia do Espírito Santo hoje é feliz, dando a ordem de serviço para obras, porque o dinheiro está na conta. Está pago pelo esforço e dedicação do nosso governador. Hoje, o Espírito Santo está muito bem na foto”, afirmou o secretário Marcelo de Oliveira.

A cidade, de 22 mil habitantes, é conhecida pela Rota dos Tropeiros, tendo, entre as atrações turísticas, o Museu do Tropeiro – em homenagem aos trabalhadores que atuam no transporte e escoamento da produção cafeeira, que é a base da economia do município – e a Festa do Tropeiro.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas