Sabe por que Casagrande não foi na agenda de Bolsonaro no ES?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
bolso es

“Um príncipe sábio deve observar bons exemplos e nunca manter-se ocioso nos tempos de paz, mas aproveitar-se deles com engenho para poder agir melhor na adversidade” – Maquiavel

 

Contas desaprovadas

Há uma quantidade significativa de candidatos a vereador, das eleições de 2020, com as contas desaprovadas pela Justiça Eleitoral. Muitos terão de devolver valores ao Tesouro Nacional. É preciso mais zelo jurídico nas prestações de contas parciais e final.

 

Bolsonaro e possíveis candidatos

A agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Espírito Santo na última semana deu no que falar. Alguns apoiadores chegaram ao aeroporto de Vitória antes do sol nascer e esperaram por mais de 6 horas para recebê-lo. Na comitiva do presidente, estavam candidatos em potencial para as eleições de 2022, como o deputado federal Evair de Melo (PP), o ex-deputado Manato e o ex-senador Magno Malta (PL). Não faltaram apertos de mão e sorrisos sem máscara para o grande público presente na capital do Espírito Santo.

 

Agenda política ou administrativa?

Diferentemente de uma motociata, Bolsonaro esteve no Espírito Santo para uma agenda administrativa. Em São Mateus, entregou mais de 400 casas populares, realizando o sonho da casa própria a centenas de capixabas. Embora a politização coloque méritos em questão, é louvável, sim, a responsabilidade com o dinheiro do contribuinte no sentido de concluir obras iniciadas em gestões anteriores, independentemente do partido então mandatário.

 

E Casagrande?

Foto: Hélio Filho/Secom

O que não dá para entender é a ausência de diplomacia. Conforme apurado por este colunista, o governador Renato Casagrande (PSB) não foi convidado a participar da agenda com o presidente da República. Da mesma forma como Bolsonaro representa todos os brasileiros, após ser eleito democraticamente; Casagrande também é o representante dos capixabas. Faltou respeito à entidade democrática, que é a maior autoridade do Espírito Santo. A agenda, despida de liturgia e sem caráter estadista – considerando ainda a inserção de prováveis candidatos em 2022 (até mesmo sem mandatos) -, traduziu-se num misto administrativo e eleitoral.

 

Debate das Associações de Moradores

O portal Em Off Notícias, em parceria exclusiva com a Fammopoci, vai realizar debates entre os candidatos a presidente das Associações de Moradores de Cachoeiro de Itapemirim. Tudo com transmissão ao vivo, pelo canal do Youtube: Em Off Tv. O objetivo é mostrar o trabalho dos líderes comunitários, que, sem remuneração, coletam os anseios dos moradores e reivindicam as melhorias junto ao poder público. Uma ótima oportunidade para todas as comunidades conhecerem mais sobre as associações e também sobre a função da Fammopoci.

 

Cortes

Prorrogação do valor atual do IPTU é muito mais complexo do que se imagina § Não é pela via política § Todo tribunal só responde via processos § Para renunciar uma receita é preciso apresentar, em ação pertinente, a contrapartida para suprir a arrecadação que será ‘descartada’ § O caminho é unicamente tributário § Quem irá levantar esse debate? § Em Off Notícias e Fammopoci qualificando os quadros das Associações de Moradores com os debates § Além disso, apresentando as novas lideranças para as comunidades § E envolvendo os moradores nos assuntos que os interessa § Escreva ‘Em Off Tv’, no Youtube, e se inscreva!

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email