A necessidade de isolamento social para prevenir o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, trouxe um grande desafio para as empresas que possuem atendimento presencial e que, com a pandemia, precisaram migrar esse serviço para as plataformas digitais. Para facilitar a vida do cliente e agilizar o atendimento, a BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, possui à disposição mais de 15 serviços sem a necessidade de deslocamento.
Os serviços por meio de autoatendimento podem ser acessados pelo site brkambiental.com.br e pelo aplicativo BRK Ambiental para telefones smartphones. No aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos, assim como o site da empresa, estão disponíveis serviços como emissão da segunda via de faturas, histórico de consumo, relação de contas pagas, entre outros. Para acessar os serviços é necessário que o cliente atualize seu cadastro – o que pode ser feito diretamente pelo aplicativo.
Supervisor Comercial da BRK Ambiental, Bento Scaramussa ressalta que a pandemia trouxe novos desafios para o atendimento digital, com uma grande procura de atendimento pelos canais não presenciais. “Incentivamos o autoatendimento, pois deste modo o cliente tem autonomia para registrar sua demanda, como tirar uma segunda via, checar histórico de consumo e outros serviços”, ressalta.
A emissão de segunda via e a consulta de débitos, por exemplo, estão entre os serviços mais procurados pelos clientes, e ambos podem ser realizados rapidamente pelos canais digitais. Em horário comercial, a página da BRK no Facebook (facebook.com/brk.ambiental) também realiza atendimentos e, assim como no site, permite a emissão de segunda via das faturas: basta digitar a #2viabrk no chat e seguir as orientações.
Também é possível, pelo autoatendimento, solicitar a conta por e-mail, consultar o histórico de consumo, checar onde pagar as contas, cadastrar débito automático, consultar a estrutura tarifária, conferir a tabela de serviços, alterar ou visualizar dados cadastrais, troca de titularidade, dentre outros.
Serviços que podem ser solicitados pelo site da BRK:
2ª via fácil – fatura
Comprovantes de Pagamento
Locais para pagar sua conta
Informações para débito automático
Histórico de Consumo
Estrutura Tarifária
Declaração Negativa de débitos
Tabela de Serviços
Notificar um problema (vazamentos)
Consulta de Débitos
Informação de Serviços
Serviços Agendados
Alteração Cadastral
Ligação de água e esgoto
Desmembramento de ligação de água
Parcelamento de débitos
Acertos de Irregularidades
Consumo
Mudança de Ligação de Água
Religação de água na Rede
Serviços que podem ser solicitados pelo Aplicativo da BRK:
2ª via de Fatura
Comprovantes de Pagamento
Histórico de Consumo
Alteração de Vencimento
Notificar um problema (vazamentos)
Canais de atendimento:
Aplicativo para celular BRK Ambiental (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
Agências de atendimento presencial
Call Center – 0800 771 0001