Saiba como alugar um livro na biblioteca da Casa da Memória

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Quinze mil livros. Todo este acervo está à disposição dos leitores na Biblioteca Pública Major Walter dos Santos Paiva, que, desde esta quarta-feira (26), passa a funcionar na Casa da Memória, localizada na rua 25 de Março, 106, Centro, em Cachoeiro de Itapemirim.

E não há dificuldade para ter acesso às obras que repousam nas inúmeras prateleiras. “A pessoa tem que trazer documento com foto e comprovante de residência; se não tiver o primeiro, pode apresentar a Certidão de Nascimento”, informou a coordenadora das bibliotecas Marcela Amistá Magalhães.

A coordenadora das bibliotecas Marcela Amistá e a secretária de Cultura, Fernanda Merchid

A coordenação dela antecede o plural porque Cachoeiro conta também com as bibliotecas ‘Professor José Barros’, no distrito de Itaóca; a ‘Beatriz Oliveira dos Santos’, no bairro Paraíso; e a ‘Roney Moraes’, no Ruy Pinto Bandeira.

“Após o cadastro, que é informatizado, o interessado pode alugar o livro por 10 dias, podendo renová-lo por até duas vezes”, complementou. A Casa da Memória funciona das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Parte da equipe da biblioteca

Idas e vindas

A biblioteca Major Walter dos Santos Paiva funcionou por muitos anos na Casa dos Braga, também na rua 25 de Março. Em razão de fortes chuvas, o acervo foi levado para a Casa do Estudante, na mesma via, e retornou meses depois após reforma da residência dos Braga.

Também por motivos climáticos, por volta de 2013, a biblioteca deixou mais uma vez o local e a ala de pesquisa foi para a Casa da Memória e a de locação, para a Câmara Municipal. Tempos depois, o prédio do legislativo abrigou toda a biblioteca.

Recentemente, a Casa da Memória passou a ser a ‘casa’ da biblioteca, até fechar para reforma. Nesses nove meses, o atendimento aos leitores aconteceu no antigo clube Ita, na rua Ruy Barbosa, 78, Centro. Com as intervenções conclusas e reaberta nesta quarta-feira, a Casa da Memória é a sede definitiva da ‘Major Walter dos Santos Paiva’.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas