Agende-se: dia 27 de setembro, às 20h, acontece o debate eleitoral entre os (as) pré-candidatos (as) a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Onde? No seu celular. Isso, mesmo. O site Em Off Notícias, em parceria com a Amais Filmes, irá promover o 1º debate com transmissão online da história do Espírito Santo. Basta você clicar neste link e também no sino (Definir lembrete): https://www.youtube.com/watch?v=BdDBMD96ymc.
O debate acontecerá no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), que é parceira do evento. A rádio Cachoeiro 96,3 FM também irá transmitir e realizar as análises jornalísticas sobre a performance dos candidatos.
“A ocupação dos mandatos políticos é feita através da escolha dos eleitores. E o nosso propósito, além de fortalecer a democracia, é facilitar esse processo de escolha. A política é o local onde o futuro é projetado e vamos levar esses projetos, que serão debatidos ao vivo entre os candidatos, até o celular de cada cidadão”, disse o proprietário do site Em Off Notícias, Leandro Moreira.
O debate eleitoral terá o mesmo formato aplicado na televisão. Ele terá três blocos: apresentação e pergunta do mediador; dois blocos onde os candidatos farão perguntas em si, a partir do sorteio dos temas e o desfecho, com as considerações finais, será no terceiro bloco.
“Atuo no jornalismo político há mais de uma década e também trabalhei em mandatos e campanhas políticas. Estou mais do que convicto que em uma eleição são os planos de governo, e não os candidatos, que disputam o voto. Por isso, este debate é um evento 100% em favor da democracia e precisa do envolvimento de todos”, reforça Leandro Moreira.
A estrutura do debate será altamente profissional. Todos os equipamentos são de alta tecnologia, disponibilizados pela empresa Amais Filmes, do empresário Renilson Chagas. “Estou no ramo da comunicação desde o início da década de 1990 e me especializei em lives, produzindo dezenas, principalmente neste período de pandemia do novo coronavírus. Sem dúvida, será um grande evento democrático”, disse Renilson.