A sala de necrotério do Departamento Médico Legal (DML) vai funcionar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim.
O imóvel no bairro Independência já recebe a troca do telhado e terá outras reformas. A informação é do vereador Allan Ferreira (Podemos).
“Há um tempo, formalizei o pedido ao governador Renato Casagrande (PSB) e à Secretaria de Estado de Segurança para disponibilizar um local para os trabalhos de necropsia no período da reforma. A solicitação teve o reforço da prefeitura, do secretário estadual de Governo, Gilson Daniel, e do chefe dos peritos no sul do estado Edivandro Brito, disse.
Segundo Allan, em conversa com a coordenação dos DMLs, os corpos seriam levados para Vitória caso não houvesse sucesso na reivindicação.
“O DML de Cachoeiro recebe corpos de 33 municípios do sul do estado. Caso a demanda daqui fosse transferida para Vitória, iria dificultar ainda mais o processo para liberação de velórios”, explicou Allan.
A expectativa é de que o atendimento no Marbrasa (será a 2ª sala de necrotério no UPA) inicie em até 30 dias, uma vez que a estrutura já está montada.