Sala do Empreendedor e Procon retomam atendimentos presenciais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Com atendimentos presenciais retomados, nesta semana, a Sala do Empreendedor e o Procon de Cachoeiro estão reforçando, junto ao público, orientações e medidas de prevenção ao novo coronavírus. Entre as regras, estão o uso obrigatório de máscara e protocolos para evitar aglomerações.

No Procon, que fica na rua Bernardo Horta, o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 12h às 17h, mas com senhas limitadas: 25 por dia.

Além disso, a entrada no local é restrita ao consumidor (ou a seu procurador) que busca o atendimento, não sendo permitido entrar acompanhado. As audiências de conciliação, que precisaram ser desmarcadas no período de suspensão das atividades presenciais, estão sendo reagendadas.

Na Sala do Empreendedor, localizada no segundo piso do Shopping Cachoeiro (rua 25 de Março, 33-37, Centro), o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Não há distribuição de senha, mas a equipe do setor tem atuado para garantir o distanciamento necessário entre as pessoas que buscam os serviços disponíveis, que são: oferta de microcrédito, orientação gerencial sobre abertura de empresas, viabilidade, orientação ambiental, licenças e alvarás, negociação de débitos, parceria com instituições de ensino e sistema S para atendimentos empresariais e orientações.

Possibilidade de atendimento remoto

Para evitar a circulação de pessoas e consequente exposição aos riscos de contaminação pelo coronavírus, a orientação dos dois setores é para que empreendedores e consumidores procurem o atendimento presencial apenas quando, realmente, necessário e que priorizem as opções de atendimento remoto disponíveis.

O Procon orienta que os consumidores podem fazer a formalização de sua reclamação por meio do site www.consumidor.gov.br. Para orientações e informações, basta ligar para os telefones (28) 3155-5262 e (28) 3155-5276.

Já a Sala do Empreendedor mantém os canais de atendimento que disponibilizou durante a suspensão das atividades presenciais. Para informações específicas sobre microcrédito, estão disponíveis o telefone (28) 98817-5970 (WhatsApp) e o e-mail nossocreditocachoeiro@gmail.com.

Para orientações gerais, os empreendedores podem entrar em contato pelo telefone (28) 99945-6013 (WhatsApp) ou pelo e-mail semdec.saladoempreendedor@cachoeiro.es.gov.br.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas