Santa Casa capacita funcionários para identificar paciente vítima de violência doméstica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Cumprindo seu papel social, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma capacitação dos funcionários da assistência para identificar possíveis casos de pacientes vítimas de violência doméstica.

A iniciativa é uma parceria feita com o Centro Margaridas, que é um local de referência no sul do Estado para o enfrentamento à violência contra as mulheres.

De acordo com a psicóloga da Santa Casa Isabela Maciel Vieira, o Centro Margaridas atende mulheres que são vítimas de qualquer tipo de violência, não apenas a física.

E durante a capacitação, que reuniu enfermeiros e coordenadores, foi apresentado como funciona o projeto e também as orientações como agir nesse tipo de situação.

“Quando a gente identifica os casos de mulheres que foram vítimas de violência, nós fazemos esse primeiro atendimento e encaminhamos para o projeto. Muitas vezes elas não querem procurar uma delegacia e lá elas podem se sentir mais acolhidas para registrar as denúncias”, explicou.

Ainda segundo Isabela, no espaço as vítimas possuem um atendimento específico com psicólogo, assistente social e advogado.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas