Santa Casa registra 11 mortes desde início da pandemia do coronavírus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Onze óbitos já foram registrados pela Santa Casa Cachoeiro desde o início da pandemia de coronavírus até o último boletim publicado no domingo (17). Desses, oito foram testados positivos para o Covid-19 e três, suspeitos. Do total, três são de Cachoeiro de Itapemirim.

Também no mesmo período, ocorrem 92 altas nas enfermarias. Já no boletim de ontem (17), a informação é de que existem 23 pacientes internados na UTI e 23, nos leitos de enfermaria, que tem sete suspeitos e 16, que testaram positivo.

Na UTI, são 16 pacientes confirmados de coronavírus e sete, suspeitos. Entre às 16h do dia 16 de maio até o mesmo horário do dia 17, o hospital registrou uma alta hospitalar e um óbito com teste positivo. O nosocômio não informa a origem das vítimas.

Os pacientes que permanecem internados são dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Muqui, Itapemirim, Piúma, São José dos Calçados, Vargem Alta, Guaçuí, Presidente Kennedy, Anchieta e Jerônimo Monteiro.

Leitos

Na estrutura geral da Santa Casa Cachoeiro, há 43 leitos de UTI. Deste total, até a sexta-feira (15), 26 eram exclusivas para pacientes com Covid-19; o restante é para atendimento de urgência. A taxa de ocupação dos 17 leitos é de 70%. O número de leitos para coronavírus pode variar de acordo com a necessidade.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas