A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, filial Castelo, abriu 20 leitos para tratamento exclusivo da Covid-19. São dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez leitos de enfermaria contratualizados para atender ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O anúncio foi feito com a presença do governador Renato Casagrande. Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio, esses novos leitos vão ajudar o hospital a enfrentar o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo.
“A Santa Casa mais uma vez cumpre seu papel na sociedade em Cachoeiro e agora também em Castelo com a criação desses novos leitos. Temos certeza de que com nosso trabalho humanizado, que já é uma referência, vamos ajudar o Estado a combater essa doença”.
Casagrande destacou a importância da abertura de leitos diante do aumento do número de casos e internações devido à doença. O governador voltou a fazer um apelo à população para que respeite as medidas restritivas impostas na quarentena, como forma de evitar a disseminação do vírus.
“Castelo é a segunda cidade em população no sul do Estado. Anunciamos ontem esses e outros leitos em diversos hospitais, o que nos permitiu chegar a mais de 900 leitos de UTI em todo o Estado. É importante registrar que estamos há três semanas com a taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 90%, mesmo que a gente tenha aumentado consideravelmente o número de leitos disponíveis. Por isso, é bom que a gente compreenda o momento. Enquanto não temos vacina para todos, precisamos respeitar as medidas de isolamento social e de higiene para assim vencermos o vírus”, pontuou.