Selita não participa de reunião sobre despejo de rejeitos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Nenhum representante da cooperativa de laticínios Selita compareceu na reunião ocorrida nesta quarta-feira (13) na Câmara Municipal para tratar da acusação de rejeitos lançados no córrego que corta o bairro Basileia, em Cachoeiro de Itapemirim. Análises feitas pela BRK Ambiental constataram que o material não aproveitado é lançado na natureza sem o devido tratamento.

O encontro no plenário do legislativo municipal teve a presença de representantes da BRK e Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados). “Na reunião, foi passado que a indústria tem a obrigação de fazer o tratamento dos seus rejeitos antes de despejá-los nas redes pluviais e de esgoto; o que não acontece”, disse o vereador Allan Ferreira (PRB).

De acordo com o edil, que organizou a reunião, os rejeitos da Selita são lançados na rede de esgoto, há tempos, o que causa mau cheiro. O fato já gerou protesto dos moradores adjacentes, inclusive com a paralisação do trânsito na avenida Aristides Campos com a queima de pneus.

“A situação também aumenta o gasto de energia no tratamento do esgoto doméstico; pois, segundo a própria concessionária (BRK), quase 50% da energia gasta é com os despejos da indústria”, afirmou Allan.

A reportagem fez contato com a cooperativa, que garantiu que o último incidente foi pontual. “A destinação (dos rejeitos) é correta, o que aconteceu foi por causa do roubo dos cabos de energia que alimentam a bomba. Com a bomba parada, aconteceu o transbordo. As providências foram tomadas rapidamente para diminuir o transtorno aos vizinhos. O B.O. de registro do roubo já foi feito”, informou a assessoria da Selita.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas