Alguns pontos de Cachoeiro de Itapemirim começam a ficar sem iluminação. E a situação no momento é ainda mais grave. Isso porque o processo de licitação da iluminação pública está suspensa por decisão judicial. Com isso, a prefeitura não tem como atender as demandas da população.
Já tem mais de um mês que a ‘Ponte de Ferro’, por exemplo, está no escuro. À noite, a passagem, tanto de pedestres quanto de veículos, fica à mercê da insegurança – assim como em outros locais que enfrentam o mesmo problema.
A reportagem procurou a prefeitura que informou que a licitação está suspensa por decisão judicial, “onde o litígio é entre as empresas que participaram do certame”.
Para impedir a interrupção do serviço à população, a administração pública municipal entrou com pedido de contrato emergencial, que também foi suspenso pela justiça.
“A prefeitura esclarece que não há nenhuma irregularidade no processo e que aguarda resultado dos recursos apresentados para suspensão da decisão judicial. Enquanto isso, nenhuma demanda de iluminação no município conseguirá ser atendida por falta de contrato em vigor”.