O PSC de Cachoeiro de Itapemirim está sob nova direção e, consequentemente, com novos rumos. Há quase 20 anos na condução do vereador Delandi Macedo, líder do governo na Câmara Municipal, a sigla voltará a ser presidida por Umberto Júnior, que atua na assessoria da pré-candidata a prefeita, a advogada Fayda Belo (PP).
Delandi informou que recebeu o convite do Podemos, mas que avalia outras propostas também.
“Recebi o convite, estamos conversando a possibilidade. Tenho convite de outros partidos e vamos analisar todos pontos: quem são os pré-candidatos que vão se filiar, que compõe o corpo do partido etc”, disse o vereador.
Com o presidente regional do PSC, Reginaldo Almeida, o martelo já foi batido. Umberto vai trabalhar a sigla, que antes compunha a base do prefeito Victor Coelho (PSB), no intuito de fortalecer a pré-candidatura de Fayda.
Além disso, há o comprometimento de tentar eleger até dois vereadores pelo PSC. “Vínhamos trabalhando também a chapa proporcional do PP. É natural que algumas lideranças não quisessem se filiar pelo fato do PP já ter dois vereadores. Agora, para esses, há a opção do PSC”, explicou Umberto.
Na Câmara Municipal, o PP tem os edis Antônio Geraldo e Wallace Marvilla.