O Parque de Itaúnas, no município de Conceição da Barra, ficou movimentando com dois eventos que envolvem o Senac-ES e seus parceiros. Em 18 de agosto, aconteceu a entrega dos certificados para os participantes que concluíram as qualificações na Unidade Móvel Smart Lab em junho. Em seguida, teve o lançamento dos pratos do Festival Gastronômico da Vila de Itaúnas, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro.
A tarde de sexta-feira foi de alegria para os 65 participantes que receberam certificados de conclusão dos cursos realizados entre os dias 14 a 27 de junho na Unidade Móvel Smart Lab do Senac-ES, em Itaúnas, Conceição da Barra. A Vila de Itaúnas foi a primeira região a ser contemplada por essa iniciativa inovadora que é fruto da parceria entre o Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac, o Sebrae-ES, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e os órgãos locais, na missão de promover o desenvolvimento do turismo sustentável e a economia local.
Após a entrega dos certificados, o Bar da Ponte foi palco do lançamento dos pratos para o Festival Gastronômico da Vila de Itaúnas. A festa chega a 5ª edição e conta neste ano com o tema “Aipim, Mandioca, Macaxeira”. O Senac-ES confirmou sua presença nos quatro dias de festival com a Unidade Móvel de Gastronomia, que vai estar aberta para a realização de cursos, apresentações e oficinas, levando um conhecimento saboroso aos visitantes.
Incentivo ao turismo
A Gestora da Unidade Educacional do Senac-ES em São Mateus, Geovana Piol, mencionou a participação das Unidades Móveis na Vila de Itaúnas. “Em junho Itaúnas teve a oportunidade de receber a Smart Lab, que com apoio dos órgãos locais, foi responsável por diversas capacitações na área de tecnologia. Agora, chegou a hora de trazer a Unidade Móvel de Gastronomia que promete ser um dos principais destaques do Festival Gastronômico”, afirmou.
O Festival Gastronômico Itaúnas & Sabores é uma realização da Associação Empresarial e Turística da Vila de Itaúnas (AETI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra e o Parque Estadual de Itaúnas. Além de receber o apoio do Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac, do Sebrae-ES e da Setur-ES.