Mais um projeto de lei pode beneficiar os servidores da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Depois do aumento da verba para os gabinetes, a Mesa Diretora protocolizou matéria que concede reajuste salarial de 2,95% a efetivos e comissionados.
O percentual, conforme a Casa de Leis, corresponde ao oficial do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA/2017). Caso o projeto de lei seja aprovado, o reajuste terá efeitos financeiros a partir de 1º de junho de 2018.
“A remuneração dos servidores desta Casa vem sofrendo ao longo do tempo perdas por força dos efeitos da inflação. Tal situação provoca indevida redução do poder aquisitivo do trabalhador, o que leva à necessidade de periódicos reajustes visando impedir referidas perdas”, justificam os vereadores que compõem a mesa.
Ainda consta na justificativa da matéria que não haverá gasto superior a 70% com a folha de pagamento, incluída a despesa com o subsídio dos edis. Nos bastidores, há a informação de que há resistência entre os pares para a aprovação.