O vereador Leo Camargo (PL) foi atingido por um soco pelo colega de plenário Alexandre de Itaóca (PSB), que é líder do governo na Câmara Municipal (Assista o vídeo no final do texto). O incidente aconteceu nesta terça-feira (24), durante sessão ordinária, que recebeu a presença da polícia após o abrupto encerramento dos trabalhos.
Segundo informações, Léo Camargo teria usado a tribuna da Casa de Leis para fazer insinuações negativas sobre o edil Alexandre de Itaóca. Por volta das 17h30, quando Camargo encerrou seu discurso fora acertado com um soco desferido pelo socialista.
A briga foi apartada, a sessão encerrada e a transmissão ao vivo pelo Youtube da Câmara, finalizada. Logo, a polícia foi acionada pela assessoria do vereador agredido, para registro de boletim de ocorrência. Alexandre já tinha deixado o plenário.
A reportagem tentou contato com os dois vereadores; mas, nenhum dos dois atendeu as ligações feitas.
Corregedoria vai avaliar o caso
O incidente entre os vereadores Léo Camargo e Alexandre de Itaóca será analisado pela Corregedoria da Câmara Municipal. No caso, o corregedor é o vereador Juninho Correa, correligionário de Camargo. Se for constatada quebra de decoro parlamentar, Alexandre pode até perder o mandato.
“Amanhã (25), pela manhã, irei conversar na Procuradoria para saber o procedimento antes de dar início”, disse. Juninho informou também que, nestas situações, a Corregedoria pode ter a iniciativa da análise – quando o corregedor é testemunha – ou ser provocada por terceiros. “No caso, eu estava presente”.
Assista ao vídeo: