Sindicato pressiona contra abertura de nova comissão para plano de carreiras

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Jonathan plano

O Sindimunicipal, que representa os servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, solicitou aos vereadores a votarem contra o projeto de resolução que propõe a abertura de nova comissão especial para debater o plano de carreiras dos agentes de endemias e de saúde. A matéria também abrange a situação do magistério e outros temas.

“O Sindimunicipal, atendendo dezenas de pedidos dos Agentes de Saúde e Endemias, informa que a categoria não quer a criação de comissão para discutir mais o plano de carreira, pois a proposta do prefeito (Victor Coelho – PSB) é de conhecimento de todos e tem o apoio de 99% dos agentes”, disse o presidente do sindicato Jonathan Willian.

O projeto é de autoria da vereadora Renata Fiório (PSD), que o justificou alegando que a última comissão não discutiu outros projetos de lei, que se incluem no pacote do plano, e que se referem a categorias distintas.

“Está sendo divulgado que a vereadora Renata Fiório quer a criação de uma comissão para analisar o plano, pois ela entende que os agentes devem contribuir para o Ipaci (instituto de previdência dos servidores), que tem 11% como base de contribuição”.

Segundo Jonathan, a categoria deseja ser regida por estatuto e continuar contribuindo com 8% para o INSS. “Pois, mudar para o IPACI resultaria em 3% de acréscimo na previdência, sendo R$ 37,50 extra no contracheque”.

Confira abaixo o vídeo enviado aos vereadores pelo Sindimunicipal:

https://www.youtube.com/watch?v=z78S3cRzcPs&feature=youtu.be

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova