O Sindimunicipal, que representa os servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, solicitou aos vereadores a votarem contra o projeto de resolução que propõe a abertura de nova comissão especial para debater o plano de carreiras dos agentes de endemias e de saúde. A matéria também abrange a situação do magistério e outros temas.
“O Sindimunicipal, atendendo dezenas de pedidos dos Agentes de Saúde e Endemias, informa que a categoria não quer a criação de comissão para discutir mais o plano de carreira, pois a proposta do prefeito (Victor Coelho – PSB) é de conhecimento de todos e tem o apoio de 99% dos agentes”, disse o presidente do sindicato Jonathan Willian.
O projeto é de autoria da vereadora Renata Fiório (PSD), que o justificou alegando que a última comissão não discutiu outros projetos de lei, que se incluem no pacote do plano, e que se referem a categorias distintas.
“Está sendo divulgado que a vereadora Renata Fiório quer a criação de uma comissão para analisar o plano, pois ela entende que os agentes devem contribuir para o Ipaci (instituto de previdência dos servidores), que tem 11% como base de contribuição”.
Segundo Jonathan, a categoria deseja ser regida por estatuto e continuar contribuindo com 8% para o INSS. “Pois, mudar para o IPACI resultaria em 3% de acréscimo na previdência, sendo R$ 37,50 extra no contracheque”.
Confira abaixo o vídeo enviado aos vereadores pelo Sindimunicipal:
https://www.youtube.com/watch?v=z78S3cRzcPs&feature=youtu.be