Só 10 passageiros em pé nos ônibus por causa da Covid-19

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Foto: Ilustração

“Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos” – Maquiavel

 

 

Mudança no decreto

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim fez alterações no decreto nº 29.480, de 24 de maio de 2020, que foram publicadas nesta segunda-feira (15). Entre elas, estão mudanças no funcionamento do transporte coletivo neste período em que o município está classificado em risco alto no Mapa de Gestão da Covid-19.

 

Só 10 em pé

A alteração foi no artigo 13 do decreto e diz o seguinte: “O transporte coletivo de passageiros somente poderá trafegar com janelas abertas, passageiros sentados e máximo de 10 passageiros em pé, sendo que o transporte individual de passageiros por táxi ou aplicativo poderá trafegar com no máximo 02 (dois) passageiros no banco traseiro, disponibilizando produtos de higienização aos clientes e transitar com as janelas abertas.”.

 

Ônibus lotados

Durante toda esta pandemia, ainda acontecia de ônibus trafegarem lotados, principalmente nos horários de pico. Apesar do uso de máscaras, a situação implicava no distanciamento social e promovia aglomeração – o que torna o transporte coletivo num potencial vetor de transmissão do novo coronavírus.

 

Economia x saúde

Com os desempregos gerados pela pandemia, situação, na verdade, que já era preocupante antes do surgimento do vírus, o número de passageiros também reduziu consideravelmente. Inevitavelmente, também houve queda na arrecadação do consórcio que presta o serviço de transporte. Com a alteração no decreto, torna-se necessário acréscimo de veículos em algumas linhas da cidade para preservar a saúde dos usuários dos ônibus.

 

Fiscalização

E como será a fiscalização? Haverá punições em caso de descumprimento? Haverá mais ônibus nas ruas? Tudo isso, será informado através de matéria que está em produção pelo portal Em Off Notícias.

 

*Cortes

Manato se mostra fiel a Bolsonaro, desde o início § Mas, movimentos podem tirá-lo do objetivo § que é ser candidato a governador § Tudo indica que a bandeira bolsonarista pode parar de tremular para o médico § Evair de Melo não deve ficar no PP § Pela estratégia, pode se filiar junto com Bolsonaro § Qual mês será ‘sangrento’ para a base governista capixaba? § Bairro Bom Jardim vai ter campo ‘Bom de Bola’ § investimento de R$ 442.937,43 § Licitação será no dia 17 de março § Donos de bar estão revoltados § Setor de eventos, esgotado § Até!

 

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email