O Campeonato Capixaba 2020 vai começar para o Estrela do Norte FC no dia 28 de janeiro. Mas o clube já vem batendo um bolão fora das quatro linhas. Nos últimos meses de 2019, o Estrela lançou o programa de sócio torcedor e o que parecia uma investida despretensiosa está invadindo Cachoeiro de Itapemirim com força total.
O único time da maior cidade do Sul do Espírito Santo em atividade, disputando competição profissional, é conhecido por sua torcida apaixonada. Além disso, o Estrela é uma das poucas instituições centenárias de Cachoeiro que sobrevive todo esse tempo. Não por acaso, desde que lançou o programa, o número de sócios torcedores só vem crescendo.
Para o presidente do clube, Ewerton Miranda Tréggia, esse é um fenômeno que surpreendeu, mais por conta de o time não estar disputando uma competição ainda. “Sempre foi um desejo nosso proporcionar um programa desse nível para o torcedor estrelense. São três categorias diferentes (bronze, prata e ouro); em duas – prata e ouro -, o sócio não paga ingresso para assistir jogos oficiais do Estrela no Sumaré”, comentou o presidente.
Segundo Ewerton, uma situação que chamou a atenção foi o fato de diversas pessoas de fora de Cachoeiro terem feito a adesão do programa. “Tem gente até de fora do Brasil!”, enfatizou.
Para quem deseja conhecer mais do programa, basta acessar www.socioestrela.com.br. O clube optou por contratar uma empresa de Itajaí, em Santa Catarina, a DataClick, para gerenciar o programa. A empresa, inclusive, é responsável por esse serviço de diversos outros clubes do país.
“Com todo esse engajamento, aumenta também a nossa responsabilidade. O time precisa dar resultado dentro de campo também, é obvio, mas estamos cada vez mais compromissados em entregar uma boa gestão, com ética e transparência, para manter o Estrela no lugar que ele merece, valorizando essa torcida apaixonada e que nunca fugiu da luta”, finalizou.