A ex-deputada estadual Cláudia Lemos (União Brasil), atual candidata a deputada federal, acredita que o tema desenvolvimento econômico precisa ser mais debatido na região sul do Espírito Santo. Ela concedeu entrevista no quadro ‘Pergunte ao candidato’, do podcast Em Off Tv.
“O sul do estado precisa discurtir desenvolvimento econômico para que as futuras gerações tenham oportunidade que nós não tivemos”, assegura. Para Cláudia, não há possibilidade de existir a criação de meios semelhantes ao que ocorreu com o norte do estado, a partir da criação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene); porém, há outras soluções.
“A história da Sudene é política, conhecida, o norte era muito parecido geograficamente, o clima, com o nordeste brasileiro. A bancada do nordeste se uniu, criou a superintendência para direcionar incentivos para o desenvolvimento. E a bancada do Espírito Santo conseguiu incluir o norte”, lembrou.
“Nós ficamos pra trás. Porque, se eu sou investidor, e tenho a possibilidade de ficar onde tenho incentivo fiscal, eu vou pra outro lugar. Defendo que tem jeito sim; mas temos que aumentar a representatividade”. Com a conscientização dos eleitores dos municípios sulinos, Lemos garante que é possível eleger a metade da bancada federal, composta por 10 parlamentares na Câmara dos Deputados.
“Temos que ter um aeroporto, com voos domésticos. Temos um turismo de negócios fantástico na área de granito. Também temos um litoral que é parecido com as praias do nordeste; o Caparaó maravilhoso. Mas, não temos rodovias, aeroporto. Turista que gasta quer conforto e logística”.
Na entrevista, que teve transmissão ao vivo e contou com a participação direta das pessoas, Cláudia Lemos falou de outras propostas de sua candidatura para as eleições deste ano.
Assista a entrevista na íntegra: