De presidente da Câmara Municipal a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Esse é o projeto do vereador Alexon Cipriano (Pros), que já orquestra os apoios partidários para ganhar a musculatura ideal para o pleito de outubro deste ano.
Prestes a se filiar ao PRB, Alexon já passou as primeiras linhas em costura com o DEM e o PSDB, em diálogo com os deputados Theodorico Ferraço e Marcus Mansur, respectivamente. Nos bastidores, a informação é de que o SD e o PL, de Magno Malta, também podem aderir ao projeto eleitoral.
“O governador Renato Casagrande (PSB) quer ganhar no tapetão, vimos isso com a retirada do vereador Alexandre Bastos (PSB) da disputa. Isso é ruim para a democracia”, disse o presidente da Câmara Municipal.
Alexandre rachou com o governo local, lançou pré-candidatura a prefeito, deixou a presidência do diretório municipal do PSB, anunciou sua saída do partido e, há poucos dias, desistiu de concorrer a prefeitura após conversas com Casagrande.
Cipriano vem de movimentos populares, tais como associação moradores do bairro Coramara e a Federação das Associações dos Movimentos Populares (Fammopoci). Ele cumpre seu primeiro mandato como vereador.
A motivação para a candidatura, segundo ele, é para reverter o que classifica como estagnação econômica no município.
“A administração está patinando. Tem projetos apresentados em 2017 que não foram sequer executados, como o de iluminação pública, por exemplo, do qual haveria a instalação de seis mil pontos de led. Sem contar com as diversas demandas das comunidades, apresentadas pelos vereadores, que não foram atendidas”.
A reportagem tentou contato com a prefeitura para saber sobre o projeto de iluminação pública, porém, não obteve sucesso por conta do horário.