“Tentar ganhar no tapetão é ruim para a democracia”, diz pré-candidato a prefeito

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

De presidente da Câmara Municipal a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Esse é o projeto do vereador Alexon Cipriano (Pros), que já orquestra os apoios partidários para ganhar a musculatura ideal para o pleito de outubro deste ano.

Prestes a se filiar ao PRB, Alexon já passou as primeiras linhas em costura com o DEM e o PSDB, em diálogo com os deputados Theodorico Ferraço e Marcus Mansur, respectivamente. Nos bastidores, a informação é de que o SD e o PL, de Magno Malta, também podem aderir ao projeto eleitoral.

“O governador Renato Casagrande (PSB) quer ganhar no tapetão, vimos isso com a retirada do vereador Alexandre Bastos (PSB) da disputa. Isso é ruim para a democracia”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Alexandre rachou com o governo local, lançou pré-candidatura a prefeito, deixou a presidência do diretório municipal do PSB, anunciou sua saída do partido e, há poucos dias, desistiu de concorrer a prefeitura após conversas com Casagrande.

Cipriano vem de movimentos populares, tais como associação moradores do bairro Coramara e a Federação das Associações dos Movimentos Populares (Fammopoci). Ele cumpre seu primeiro mandato como vereador.

A motivação para a candidatura, segundo ele, é para reverter o que classifica como estagnação econômica no município.

“A administração está patinando. Tem projetos apresentados em 2017 que não foram sequer executados, como o de iluminação pública, por exemplo, do qual haveria a instalação de seis mil pontos de led. Sem contar com as diversas demandas das comunidades, apresentadas pelos vereadores, que não foram atendidas”.

A reportagem tentou contato com a prefeitura para saber sobre o projeto de iluminação pública, porém, não obteve sucesso por conta do horário.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas