“Fiz a inscrição anos atrás e já tinha esquecido; até receber a informação que fui sorteada”. A lembrança da tentativa de realizar o sonho da casa própria aconteceu com a dona de casa Sônia Aguiar, cujo lapso se deu por conta do atraso na entrega das mais de 1,2 mil moradias construídas no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim. O benefício é referente ao programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
A primeira previsão de entrega dos apartamentos do Residencial Otílio Roncetti foi o ano de 2015. De lá pra cá, uma série de episódios protelou a posse dos novos moradores.
“Ligaram para mim neste ano, informando que fui sorteada. Nem acreditei; estou muito feliz”, disse Sônia, que vai morar com seus dois filhos.
Quem também comemora o novo lar é a merendeira Carmelina Permanhane. “A emoção é grande. Gostei da casa, é pequena, porém muito jeitosa. Além disso, já não terei mais a despesa do aluguel, que estava aumentando, praticamente, de três em três meses”.
Benefício
Os beneficiados deste empreendimento social se enquadram à faixa 1 do programa do governo federal, cujo critério são famílias com renda de até R$ 1,8 mil, por mês.
Evento
A cerimônia de entrega das chaves dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida conta com a presença de autoridades políticas municipal, estadual e federal; além de lideranças regionais (o evento ainda está em curso).