Tráfico e mortes no trânsito preocupam em Cachoeiro, diz deputado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (30), às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, audiência pública, junto com a população e as autoridades, para debater o panorama da segurança pública na região sul do estado. E o presidente do colegiado, delegado Danilo Bahiense (PSL), demonstra preocupação com o tráfico de drogas, mortes nos trânsito e os crimes contra o patrimônio em Cachoeiro e na região.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) demonstram aumento de 64,9%  das vítimas fatais no trânsito no sul do estado. Se até abril de 2018 foram registradas 37 mortes, no mesmo período de 2019 a quantidade passou para 61. Cachoeiro é a vice-líder no trágico ranking da violência sobre rodas, com 23 casos, perdendo somente para a Serra, com 25.

“A audiência vai servir para discutir diferentes problemas da região e muito me incomoda as mortes no trânsito. São pessoas economicamente ativas e que poderiam estar fazendo a diferença para suas famílias e para o Espírito Santo. O número cresceu assustadoramente. Ouvir as demandas da população nos servirá para entender quais são os principais problemas e como a comissão poderá interceder junto às autoridades da segurança pública”, declarou Danilo Bahiense.

O tráfico de drogas é outro problema que o deputado vem acompanhando no noticiário local e em conversas com autoridades da região. “Diariamente acompanhamos ações da polícia em Cachoeiro e em municípios vizinhos, como Guaçuí, que acabam sendo impactados por essa praga. Há apreensão de drogas, prisões e os bandidos acreditam que há toda impunidade. Todo mundo perde com isso. O que acontece na região sul também acaba prejudicando a região serrana. Exemplo disso é Venda Nova do Imigrante. É uma cidade em que tenho visto um combate efetivo ao tráfico, com os policiais trabalhando muito”.

Como toda cidade com mais de 100 mil habitantes, o município de Cachoeiro de Itapemirim é alvo de crimes contra o patrimônio, havendo de assaltos a desmanche de veículos, e o deputado quer ouvir dos comerciantes e moradores as principais demandas para trabalhar no combate a esse tipo de delito.

Outro ponto a ser debatido na reunião é a condição do Serviço Médico Legal (SML) do município. Assim como os estabelecimentos de Colatina e Linhares, o de Cachoeiro sofre com o baixo efetivo de servidores, razão pela qual cidadãos já tiveram de ir a Vitória para liberar corpos de indivíduos que moram no sul, conduzidos ao Departamento Médico Legal (DML) por não haver médicos em Cachoeiro à ocasião.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas