A terceira edição do mutirão de serviços do programa Transforma Cachoeiro, que seria realizada no próximo sábado (30), no bairro Bela Vista, foi adiada para 14 de dezembro. A mudança de data se deve à ocorrência de grande volume de chuvas no Espírito Santo nas últimas semanas.
Além do Bela Vista, a próxima edição do Transforma Cachoeiro abrange os bairros Arariguaba, Baiminas, Amaral, Alto Amarelo e Costa e Silva. Serviços de limpeza e obras públicas foram iniciadas neste mês na região, mas também tiveram o cronograma afetado.
Entre as obras já iniciadas está a construção de calçada em trecho da rua José Lorenzo Solino, que liga o bairro Alto Amarelo ao Amaral.
“Tem chovido bastante, e a previsão é de mais chuva nas próximas semanas. Por isso tomamos a decisão de adiar. Precisamos de boas condições para entregar o melhor à população, e por isso pedimos a compreensão dos moradores da região do Bela Vista”, explica o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória, coordenador do programa.
A área do mutirão de serviços do próximo dia 14 vai abranger o campo de futebol do Bela Vista e as ruas Sebastião José Machado e Olívia das Dores Rodrigues. O evento será realizado das 9h às 15h.
Programa já fez 20 mil atendimentos
Com as duas primeiras edições do Transforma Cachoeiro, foram realizados quase 20 mil atendimentos e entregues diversas obras públicas. O programa oferece um grande mutirão de serviços públicos a bairros e distritos do município. A finalidade é alcançar de forma efetiva as demandas dos locais em relação a serviços públicos, conforme levantamentos feitos pela prefeitura.
Antes do dia da realização do evento principal, os bairros começam a receber as primeiras ações de limpeza urbana e intervenções em infraestrutura. Durante o evento, todas as secretarias e órgãos da administração pública municipal oferecem serviços relativos às suas respectivas atribuições.