A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim saltou da 34ª posição, em 2015, para a 6ª no ranking que avalia os portais institucionais e de transparência de todas as prefeituras. A aferição é feita pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES).
Em 2015, a administração obteve como nota o percentual de 47,3%; desta vez, em 2017, a avaliação foi 85,5%.
O governo lançou o novo portal de transparência no dia 13 de setembro, com o propósito de ofertar uma ferramenta mais moderna e de fácil acesso pela população.
Uma das novidades dessa versão estão o acesso ao contracheque detalhado de todos os servidores, a divulgação da placa e demais dados sobre os veículos da frota municipal e as informações sobre os pagamentos a cada fornecedor.
À época do lançamento do portal da transparência, o prefeito Victor Coelho (PSB) disse que o objetivo era tornar Cachoeiro uma das cidades mais transparentes do Brasil.
“Ética, gestão mais profissional e transparência são diretrizes do nosso governo. Não temos nada a esconder, queremos um diálogo aberto com a sociedade e o portal é uma ferramenta fundamental para isso”, falou, no dia do lançamento.