Tribunal de Contas tem nova página para admissão de estagiários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Está à procura de uma nova oportunidade de crescimento profissional? Acesse a nova página para admissão de currículos do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e candidate-se a uma das vagas, ou cadastre seu currículo no Banco de Currículos para futuras oportunidades de estágio.

De acordo com a secretária da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Claudia Stancioli César, a página para admissão de currículos foi totalmente reformulada.

“Agora está mais dinâmica e transparente. Foi totalmente reformulada pela equipe da Secretaria Geral de Tecnologia da Informação (SGTI), em parceria com a SGP. As mudanças tiveram início no Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos e Portais (NDCORP), por meio da iniciativa do servidor Carlos Matheus de Souza, e otimizada em reuniões com os setores envolvidos”, salientou a secretária.

O sistema, que está com um visual mais moderno, permite que os setores do TCE-ES divulguem as vagas de estágio disponíveis em suas unidades. Assim, os estudantes terão duas possibilidades. Uma é candidatar-se à vaga anunciada. A outra é acessar o Banco de Currículos.

Na primeira opção, o currículo é encaminhado diretamente para a equipe responsável pela vaga anunciada, facilitando a gestão e análise das informações recebidas.

Na segunda, o currículo é enviado à SGP, que encaminhará as informações do estudante para as unidades, quando requisitado.

Em ambas as opções, o candidato recebe a confirmação de candidatura por e-mail.

Programa de Estágio

O Programa de Estágio do TCE-ES tem como objetivo contribuir com a formação acadêmica e o crescimento profissional do estudante, além de colaborar com a integração entre as instituições de ensino e a Corte de Contas.

A carga horária do estagiário dos níveis superior e pós-graduação é de 5 horas, facultada a jornada de quatro horas diárias, perfazendo 20 horas semanais, com redução proporcional do valor da bolsa mensal de estágio.

Já a do estagiário de nível médio e técnico é de 4 horas, com total e 20 horas semanais. As modalidades são para o nível de Pós-graduação, Superior, Médio e/ou Técnico.

A duração do estágio é de 12 meses, contada a partir da data de início do estágio, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período, a critério das partes, pois até dois anos o estágio pode ser concedido para o mesmo concedente, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência (PcD), o qual poderá permanecer no estágio até a conclusão do ensino médio, técnico ou faculdade.

Em caso de dúvidas entre em contato com a SGP, pelo telefone (027) 3334-7617 ou 3334-7618.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas