O governador Paulo Hartung participou da missa celebrada na Igreja Católica São Geraldo, em Domingos Martins, na noite desta segunda-feira (11), em homenagem às vítimas do acidente que envolveu dois caminhões, um micro-ônibus e um carro de passeio e deixou 11 mortos e nove feridos em Mimoso do Sul, na tarde do último domingo (10).
A missa foi marcada pela emoção, com a presença de sobreviventes e parentes das vítimas. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Vitória, Dom Luis Mancilha Vilela, e lotou o templo.
O líder religioso destacou a importância da fé nos momentos de perda e de dor e pediu para que as pessoas reflitam sobre a fragilidade da vida. A missa começou pontualmente às 20h, porém os primeiros fiéis chegaram antes e por volta das 19h20 a comunidade já estava completamente cheia.
A acolhedora igreja ficou lotada e dezenas de pessoas precisaram assistir a celebração na varanda ou área externa. Familiares das vítimas e dos sobreviventes do acidente sentaram nos primeiros bancos da igreja, junto às autoridades.
Um dos momentos mais emocionantes da celebração durante a consagração. Após assistir à missa, o governador Paulo Hartung destacou que a presença dele no município é um ato de solidariedade e fraternidade dos capixabas as vítimas, familiares e moradores do município que estão em luto.
“Venho em Domingos Martins trazendo uma palavra de solidariedade aos familiares, amigos e a cidade que está traumatizada com tudo isso que aconteceu”, lastimou. Após a missa, o governador foi ao pátio da igreja luterana onde estão sendo veladas as vítimas.