Unimed abre cadastro de reserva para pessoas com deficiência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Unimed Sul Capixaba está com cadastro de reserva aberto para pessoas com deficiência (PCD). Há ainda vagas de emprego na área essencial, sendo duas para Enfermagem e outras duas para técnico de Enfermagem, que podem ser preenchidas por profissionais PCD ou não.

A cooperativa oferece salário compatível ao mercado, além de outros benefícios como ticket-alimentação e vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico e parcerias com empresas de diversos setores, que oferecem descontos para colaboradores da Unimed.

Os interessados podem se inscrever na seção Trabalhe Conosco, do site www.unimedsulcapixaba.com.br. O profissional PCD deve apresentar o laudo que comprove a deficiência. Para os cargos de enfermeiro e técnico de Enfermagem, são necessários curso superior ou técnico na área, respectivamente.

Atualmente, dos 775 colaboradores da Unimed Sul Capixaba, 32 possuem alguma deficiência. Os profissionais atuam em áreas Administrativas, Assistenciais, de Atendimento e Serviços.

O que diz a legislação

A legislação brasileira estabelece que empresas com mais de cem funcionários devem preencher suas vagas com, no mínimo, cinco por cento de cargos voltados a PCDs. No Brasil, segundo dados do censo, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de pessoas possuem alguma deficiência, o que corresponde a 24% da população.

Enquadram-se neste espectro, de acordo com o Decreto Nº 5.296/2004, portadores de deficiência física, com alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo; e deficiência auditiva, que demonstram perda bilateral, parcial ou total da audição e deficiência intelectual, caracterizada por um funcionamento intelectual significativamente inferior que a média.

Também incluem indivíduos com deficiência visual (cegueira, baixa visão ou com somatória da medida do campo visual em ambos os olhos igual ou menor que 60 graus); deficiência múltipla ou reabilitados junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), independente da doença de base à época da reabilitação.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas