A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim, conta agora com maquinário digital de raios x. Além da melhor qualidade, essa versão permite conexão direta com o consultório, e o médico tem acesso ao resultado na mesma hora, pelo computador.
Apesar de oferecer a imagem à consulta sem necessidade da cópia em mãos, foi adquirida também a impressora, que chega nesta semana, para permitir a inclusão da cópia que pode ser anexada a laudos, caso necessário, ou usada na transferência de paciente.
“A qualidade da imagem no novo aparelho digital é a melhor do mercado hoje. Além disso, por conta da conferência por computador, o município ganha com a economia, até por ser caro o material para impressão da radiografia. É vantagem também por questões ecológicas: a impressão será feita sempre em casos específicos”, explica a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.
A informatização do processo possibilita ainda mais agilidade. A quantidade de procedimentos já aumentou, e a expectativa da equipe é de que o crescimento chegue a 20%. Em breve, a média deve ficar em 120 procedimentos por dia.
Crédito da foto: Divulgação Internet