Em Cachoeiro, pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários da vacinação contra gripe (Influenza) também podem receber a dose.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o atendimento é feito em quase todas unidades básicas de saúde (UBS) – ver lista abaixo –, enquanto durar o estoque da campanha.
Para a imunização, é necessário apresentar o cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF.
A Semus reforça que o atendimento para quem se enquadra nos grupos prioritários continua. Mais de 60 mil pessoas foram imunizadas durante a campanha deste ano, que começou em março e terminou em junho.
Os grupos prioritários são: idosos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, crianças entre 6 meses de vida e menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores.
Opções de locais para vacinação
As UBS com sala de vacina fazem os atendimentos de imunização de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As que que não possuem sala de vacina, também ofertam o serviço de vacinação, mas apenas uma vez por semana, das 9h às 14h. São elas: Recanto, Parque Laranjeiras e Agostinho Simonato, às terças-feiras, e Vila Rica e Nossa Senhora da Penha, às sextas-feiras.
Há a opção, também, de ir até uma das quatro Unidades Básicas de Saúde do Programa Saúde na Hora, que tem funcionamento estendido até às 19h. São elas: as dos bairros IBC, Aeroporto, Amaral e Paraíso.
Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:
Aquidaban
Aeroporto
IBC
Novo Parque
Abelardo Machado
Gilson Carone
Village da Luz
Amaral
Alto União
São Luiz Gonzaga
BNH de baixo
BNH de cima
Zumbi
Otton Marins
Paraíso
Coramara
Nossa Senhora Aparecid
Interior
Soturno
Burarama
Pacotuba
Córrego dos Monos
Itaoca
Conduru