Vacina: indicação prioriza profissional da educação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Vacinacao29012021SESA

O deputado Renzo Vasconcelos (Progressistas) apresentou indicação para que o governo do Estado priorize os profissionais da educação na vacinação contra a Covid-19. A Indicação 141/2021 foi aprovada pelo Plenário e segue para avaliação do Executivo.

De acordo com a justificativa da matéria, a prioridade para os profissionais da educação – professores, diretores e demais funcionários – é necessária porque eles estão na linha de frente por conviverem com diversas turmas de alunos de idades diferentes e, até mesmo, de unidades de ensino diferentes.

Para o deputado, a exposição diária nas escolas é um fator que potencializa as chances de contágio. “Os profissionais da educação são prioridade. Com o retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino, eles estão na linha de frente do contágio. Precisamos garantir a imunização e preservar a saúde deles”, defende o parlamentar.

No Espírito Santo, as aulas na rede particular e na rede estadual de ensino foram retomadas, em formato híbrido, no início deste mês. Na rede municipal da capital Vitória, o retorno, também em sistema híbrido, está previsto para 22 de fevereiro.

O deputado Renzo Vasconcelos é autor, ainda, da Indicação 123/2021, que sugere ao Executivo a criação do Painel Covid Educação. O objetivo é a criação de um painel com informações em tempo real com o número de pessoas afastadas, casos confirmados e suspeitos nas escolas estaduais.

Iniciativas semelhantes

Outras proposições foram apresentadas na Assembleia para garantir prioridade aos profissionais da educação na fila da vacina contra a Covid-19. A preferência está prevista no Projeto de Lei (PL) 18/2021, de Bruno Lamas (PSB), que também engloba os agentes de segurança pública e os bancários.

Do mesmo modo, a Indicação 27/2021, do deputado Vandinho Leite (PSDB), trata da imunização prioritária dos professores e outros profissionais da área.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Serviços de água e esgoto são fundamentais para redução das internações por dengue

No momento em que os números da dengue preocupam e não param de crescer no