Vacina: profissionais da ‘linha de frente’ são prioridade no Hifa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Hifa Covid

O Hospital Materno Infantil de Cachoeiro de Itapemirim (Hifa) já concluiu o cronograma prioritário de vacinação contra a Covid-19. Os profissionais da ‘linha de frente’ são os primeiros. A campanha foca a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e dos essenciais.

A priorização é uma solicitação da Superintendência Regional de Saúde, devido ao quantitativo limitado de vacinas.

De acordo com o Hifa, serão vacinados os profissionais da Unidade de Terapia Intensiva Adulto – Covid-19, que funciona no bairro Aquidaban. A ordem é a seguinte: fisioterapia; técnicos de enfermagem; enfermeiros; e demais profissionais da higienização, médicos, laboratório, apoio do setor, motorista, assistente social, psicólogo, cozinheiros, médicos residentes.

Conforme disponibilidade, os próximos contemplados serão os da Enfermaria Covid-19, nesta ordem: fisioterapia; técnicos de enfermagem; enfermeiros; e demais profissionais higienização, médicos, laboratório, recepção, apoio do setor, motorista, assistente social, psicólogo, cozinheiros, médicos residentes.

Em seguida, serão beneficiados os setores restantes. “O Hifa entende que a vacinação para ser efetiva deve contemplar todos os profissionais, no entanto, a disponibilidade de vacinas é limitada. E que os critérios para prioridade são uma definição da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19, adotados pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo”, informou a direção do hospital.

A data, quantidade de profissionais a serem contemplados, horário e local de vacinação serão definidos em

conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), mas ainda não há essas informações.

A vacinação ocorrerá em duas doses, com intervalo de duas a quatro semanas entre a primeira e segunda dose, sendo aplicada por profissionais do município, in loco, não havendo necessidade de se procurar uma Unidade de Saúde para vacinação.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova