A evolução da tecnologia posicionou o mundo na era da informação. Atualmente, é possível se informar sobre quaisquer assuntos através de um clique no aparelho de celular, por exemplo, aonde estiver.
Com essas facilidades à disposição, o Em Off traz aos leitores como os deputados estaduais, com reduto eleitoral no sul do estado, utilizam essas ferramentas para dar transparência às atuações do mandato junto à população.
De acordo com a assessoria do deputado Theodorico Ferraço (DEM), “além da divulgação das ações do deputado via imprensa institucional da Ales (Assembleia Legislativa), ele usa o facebook para dar publicidade às ações executadas”. A rede social do parlamentar pode ser acessada através do nome: Theodorico Ferraço.
A assessoria o deputado Marcos Mansur (PSDB) disse que, institucionalmente, tem disponibilizado também no portal virtual da Ales todas as suas atividades parlamentares.
“O deputado Marcos Mansur, com a finalidade de divulgar suas atividades parlamentares, utiliza as redes sociais, em especial Facebook e WhatsApp, mantendo contato diário com a população. Utiliza, ainda, contato por e-mail e principalmente o contato pessoal através das inúmeras reuniões com a população, onde sempre faz questão de apresentar as suas ações pessoais e outras que também sejam de interesse dos diversos segmentos”.
As redes sociais do tucano podem ser acessadas também pelo nome (Marcos Mansur e Marcos Mansur II – perfis no Facebook).
A assessoria do deputado Rodrigo Coelho (PDT) informou que ele divulga suas atuações através de 12 perfis no Facebook e uma Fanpage (encontrados pelo nome Rodrigo Coelho), Twitter (@rodrigocoelhoes), Instagran (rodrigocoelhoes), site (www.rodrigocoelho.org) e também por meio de aplicativo exclusivo para esta comunicação direta com a população.
“Através do aplicativo, que pode ser baixado nos celulares e tablets, a pessoa tem acesso a todos os projetos de lei e proposituras apresentados durante os dois mandatos, além de agendas, emendas parlamentares, votos junto aos projetos apreciados no plenário da Ales e demais informações relevantes”.