Vereador de Cachoeiro morre após ter AVC no plenário

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
buiú

O vereador Sebastião Gomes (PP), o Buiú, faleceu nesta terça-feira (24), uma semana depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante sessão ordinária na Câmara Municipal. Ele estava internado no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci).

Informações extra-oficiais dão conta de que o vereador teve um segundo AVC na noite de terça-feira, após dar entrada no hospital. Um lado de seu corpo estaria paralisado e ele teve que ser submetido a coma induzido.

Na Câmara Municipal, Buiú foi socorrido por outros vereadores no instante em que passou mal e foi levado para o Hospital Evangélico. A sessão foi encerrada cerca de 20 minutos após o episódio.

Na quarta-feira (18), haveria sessão extraordinária na Casa de Leis, onde seriam ouvidos os secretários de Serviços Urbanos, Paulo Miranda, e o de Administração, Rodrigo Magnago Cavalcante, mas foi cancelada em função da internação de Buiú.

Eleições

Morador do bairro São Luiz Gonzaga, Sebastião Gomes sempre se dedicou a tentar resolver as demandas dos moradores da comunidade. Ao entrar para a política, a sua liderança se refletiu nas urnas com votações expressivas, mesmo tendo conseguido êxito 12 anos depois.

Em 2004, ele tentou uma vaga na Câmara Municipal e obteve 634 votos, pelo Prona, ficando como suplente. Em 2008, já pelo PSB, Sebastião alcançou 1.014 votos e 869, em 2012. No ano passado, ele garantiu a cadeira com 1.017 sufrágios, desta vez filiado ao PP.

No mandato, Buiú ampliou para mais comunidades o apoio que já ofertava antes de ter aprovação nas urnas. Diariamente e durante todo o dia, a agenda do vereador era ocupada para atendimentos dos anseios dos cachoeirenses.

Uma de suas bandeiras era conseguir que a prefeitura comprasse uniformes e demais produtos confeccionados por pequenas cooperativas existentes em bairros de Cachoeiro de Itapemirim ao invés de adquirir junto a empresas de fora do município. Boa parte desses profissionais é remanescente do projeto Cooperar, o qual ele contribuiu para o sucesso na época do último governo do ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

BRK completa sete anos em Cachoeiro

Ao completar sete anos de atuação em Cachoeiro de Itapemirim, a BRK reforça o seu