Vereador entra na justiça mesmo após Câmara validar convocação de secretário e causa crise

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O vereador Juninho Corrêa (PL) ingressou na Justiça para validar requerimento de convocação do secretário de Serviços Urbanos, Vander Maciel, para explicar o caso do ‘caminhão de cimento”. Antes disso, após dúvida quanto aos trâmites da Casa de Leis, a informação é de que a Mesa Diretora já havia informado o edil sobre a resolução do caso. Mesmo assim, houve a ação judicial, que gerou insatisfação na presidência.

O requerimento do vereador Juninho foi votado duas vezes pela Câmara Municipal, no final da sessão do dia 19.

Na primeira vez, foi aprovado; no entanto, surgida dúvida sobre erro no quórum da votação, o requerimento foi novamente votado e considerado rejeitado.

No dia seguinte, após analisar a situação, a Procuradoria da Casa concluiu que a primeira votação estava correta, e o requerimento deveria ser considerado aprovado.

De acordo com a Câmara, o presidente acatou a orientação e, logo após, ainda na manhã de quarta-feira (20), informou ao vereador Juninho que, na sessão do dia 26, comunicaria ao plenário a aprovação do requerimento e determinaria o registro do resultado em ata.

No entanto, o vereador decidiu não aguardar a validação da votação, anunciada pelo presidente, e entrou na Justiça, tendo o juiz também determinado, na quinta-feira (21), de forma liminar, a aprovação do requerimento.

A reportagem procurou o vereador do PL, mas ele optou por não comentar o que o motivou a ingressar com o mandado de segurança.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas