No intuito de pôr fim ao constrangimento que algumas pessoas passam na porta giratória das agências bancárias, o vereador de Cachoeiro de Itapemirim, Allan Ferreira (PRB), elaborou projeto de lei que determina a instalação de guarda volume nos bancos.
A porta giratória desses estabelecimentos tem detector de metal, que impede a entrada de pessoas quando acionado. Daí, o cliente precisa procurar algum acessório que esteja motivando o alerta.
“Isso vem gerando inúmeros problemas, tanto para os clientes, que se sentem, por vezes, constrangidos diante da insistência dos vigilantes para que retirem de seus bolsos e bagagens qualquer tipo de objeto metálico, quanto para as próprias agências bancárias, que se vêm obrigadas a treinar seu pessoal para enfrentar tal situação”, justifica o vereador.
“Dotá-las de guarda-volumes seria a solução para evitar o constrangimento de ficar preso na porta da agência ou de ter que abrir a bolsa e expor seus pertences”. Caso a matéria seja aprovada, as agências bancárias terão 90 dias para se adaptar às exigências da lei.