Vereador quer cadeiras de rodas em agências bancárias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

No intuito de assegurar maior acessibilidade a idosos e pessoas com deficiência, o vereador Adriano Pereira Verediano (PSDB), o mestre Gelinho, elaborou projeto de lei obrigando as agências bancárias instaladas em Cachoeiro de Itapemirim a disponibilizar cadeira de rodas.

De acordo com a matéria, protocolizada no último dia 6, cada agência bancária deverá ter, no mínimo, duas cadeiras de rodas para locomoção em seu interior.

Em caso de reincidência no descumprimento, a multa é fixada no valor de 100 UFCIs (Unidade Fiscal do Município de Cachoeiro de Itapemirim) – algo em torno de R$ 2 mil.

“Ressalta-se que a Lei Federal nº 10.098/2000, modificada pela Lei nº 13.146/2015, já determina que os centros comerciais e os estabelecimentos congêneres devem fornecer carros e cadeiras de rodas, motorizadas ou não, para o atendimento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, justifica o vereador.

O projeto de lei será lido no plenário na sessão ordinária desta terça-feira (12) e seguirá tramitando pelas comissões permanentes competentes ao tema.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas