Diante de atos de vandalismos nos abrigos de pontos de ônibus de Cachoeiro de Itapemirim, o vereador Sandro Irmão (PSD) sugere algumas ações para combater a depredação; uma delas é a denúncia anônima da população.
“Precisamos da população para ajudar denunciando anonimamente e também do vídeomonitoramento da cidade”, disse o vereador, na intenção de identificar os autores das pixações.
“As pessoas têm que olhar com carinho para os bens do nosso município. Vejo que temos que desenvolver parcerias em favor dessa conscientização “.
A reportagem procurou a prefeitura, que informou que as pessoas que vandalizam o patrimônio público podem sofrer pena de detenção e multa, conforme previsto no Artigo 163 do Código Penal.
De acordo com a administração pública municipal, uma das formas de ajudar a preservar os bens públicos é denunciar quem comete vandalismo através do telefone 190, do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).
Para ajudar no trabalho de identificação e responsabilização dos infratores, a população pode denunciar pelos canais da Ouvidoria Geral do Município, como o telefone 156 e o aplicativo de celular TodosJuntos”, orientou a prefeitura.