Vereador reclama de falta de profissionais em posto de saúde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Falta de médicos e somente uma unidade de saúde para atender região com aproximadamente nove mil moradores. Esta é a reclamação do vereador Diogo Lube (PDT) em relação ao posto do bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim. Ele percorreu o local na terça-feira (7), junto com o edil Braz Zagotto (SD) – na ocasião, eles gravaram vídeo e postaram nas redes sociais.

Segundo ele, não tem médico há um mês. “Sem atendimento de dentista há mais de um ano e clínicos gerais que entram e ficam pouco mais de um mês no cargo e pedem pra sair, essa é a realidade da unidade de saúde do Vila Rica. O vereador levanta também a necessidade de haver mais um posto para atender os dois bairros.

Em contato com a prefeitura, a reportagem recebeu a informação de que está em andamento o processo de contratação de médicos para o município. “Atualmente, dois profissionais, em dias alternados, atendem as demandas da unidade”, garantiu a Secretaria de Saúde, através de nota.

Sobre a implantação de novo posto de saúde, a secretaria informou que aguarda a disponibilização de terreno para que, a partir daí, ocorra a captação de recursos junto ao governo federal para a construção de nova unidade.

“O imóvel e o terreno que foram disponibilizados, anteriormente, não puderam ser utilizados, pois não tinham dimensões compatíveis com o que o Ministério da Saúde exige para a construção”, diz a nota.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas