Vereador sofre ameaça após projeto que exige vacina para entrar na Câmara

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Xingamentos e até ameaça de incendiar seu carro. Os anúncios de violência contra o vereador Diogo Lube (PP), de Cachoeiro de Itapemirim, estão em áudio que circula em aplicativo de celular; porém a autora não foi identificada. Ainda assim, o edil registra boletim de ocorrência policial nesta terça-feira (23).

De acordo com a gravação, o que motiva as ameaças é a propositura que só permite a entrada na Câmara Municipal após apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19, inclusive pelos próprios vereadores.

Ainda no áudio, a pessoa afirma que o também edil Juninho Corrêa (PL) teria feito o convite para ela ir à sessão ordinária desta terça-feira. A interpretação é que o passaporte sanitário seria para impedir que a população ‘vigie’ os vereadores.

“Tem um povo lá no Zumbi que quer botar fogo no carro dele. Tem um povo também que quer virar o carro dele de cabeça pra baixo na Câmara”, diz a mulher na mensagem, em meio a ataques pessoais.

“O Júnior Corrêa, dono da Cofril e que é vereador, está chamando pra ir na terça-feira, na votação”. A reportagem fez contato com o edil do PL, porém não obteve sucesso.

 

Confira abaixo o vereador Diogo Lube e o presidente da Câmara Municipa, Braz Zagotto (PV), explicando o projeto do passaporte sanitário:

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas