Xingamentos e até ameaça de incendiar seu carro. Os anúncios de violência contra o vereador Diogo Lube (PP), de Cachoeiro de Itapemirim, estão em áudio que circula em aplicativo de celular; porém a autora não foi identificada. Ainda assim, o edil registra boletim de ocorrência policial nesta terça-feira (23).
De acordo com a gravação, o que motiva as ameaças é a propositura que só permite a entrada na Câmara Municipal após apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19, inclusive pelos próprios vereadores.
Ainda no áudio, a pessoa afirma que o também edil Juninho Corrêa (PL) teria feito o convite para ela ir à sessão ordinária desta terça-feira. A interpretação é que o passaporte sanitário seria para impedir que a população ‘vigie’ os vereadores.
“Tem um povo lá no Zumbi que quer botar fogo no carro dele. Tem um povo também que quer virar o carro dele de cabeça pra baixo na Câmara”, diz a mulher na mensagem, em meio a ataques pessoais.
“O Júnior Corrêa, dono da Cofril e que é vereador, está chamando pra ir na terça-feira, na votação”. A reportagem fez contato com o edil do PL, porém não obteve sucesso.
Confira abaixo o vereador Diogo Lube e o presidente da Câmara Municipa, Braz Zagotto (PV), explicando o projeto do passaporte sanitário: