Atual presidente do diretório municipal do PSD, a vereadora Renata Fiório admite a possibilidade de ser candidata a prefeita de Cachoeiro de Itapemirim nas eleições de 2020. O partido promoveu reunião no último fim de semana no município para tratar do assunto e também para abonar novas filiações. O encontro contou com a presença do presidente estadual Neucimar Fraga, que é ex-prefeito de Vila Velha.
“Não ocorreu lançamento de pré candidaturas, mas abrimos a possibilidade de ser pré-candidata ao executivo municipal, isso muito nos dignifica. Queremos fortalecer nosso PSD. O partido deverá chegar em 2020 apto a concorrer a tudo, até porque temos bom tempo de TV e recursos”, disse a vereadora.
Várias lideranças compareceram na Câmara Municipal, onde aconteceu o evento. “Estamos conversando com todos que querem renovação com responsabilidade. Estiveram presentes lideranças de diversos partidos, movimentos sociais, lideranças de bairros e setores da economia. Certo é que não podemos perder de vista nossas metas traçadas, as pessoas conquistadas e nenhum centímetro alcançado na caminhada”.
Como vereadora, Renata Fiório tem mantido postura independente em relação ao executivo. Há poucos meses, com a nomeação do ex-presidente de seu partido Francisco Montovanelli na chefia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico houve a suspeita de que a edil ingressasse para a base aliada ao governo. O que não ocorreu: Francisco se desfilou do PSD.
‘Enche-nos de satisfação o incentivo e reconhecimento de nosso trabalho como vereadora. Isso aumenta nosso comprometimento em continuar exercendo um mandato inovador, que favoreça o crescimento de todos. Nos empenhamos para esse resultado. Ainda iremos conversar muito sobre Cachoeiro e eleições 2020. Nosso objetivo é propor soluções para os problemas da cidade, sempre abertos ao diálogo”, disse.
Presidência
Atualmente, Renata Fiório é a presidente do diretório local do PSD. No entanto, já há reunião agendada para setembro deste ano, quando o ex-assessor parlamentar Fernando Moura será aclamado como presidente.
Filiações
O PSD tem promovido novas filiações. No sábado (3), dia do evento na Câmara Municipal, a sigla filiou o líder comunitário e ex-secretário de Esportes, Samuel Muca. Este disputou o pleito de 2012 para vereador e obteve 968 votos; na eleições seguinte, apoiou Sebastião Gomes, o Buiu, que foi eleito, porém morreu no exercício do mandato.
“Depois de pensar muito e de muitas conversas, resolvi me filiar e colocar meu nome como pré-candidato a vereador pelo partido PSD”, disse Muca.